O Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Luiz Cláudio, visitou nessa terça-feira (17) a cidade de Costa Rica-MS para conhecer uma iniciativa inovadora no controle populacional de animais de rua. Ele esteve acompanhado pelo Presidente da ONG Adotar, Tiago, para visitar o Castramóvel, um veículo de suporte para castração de cães e gatos.

O Castramóvel é um veículo equipado com uma sala de cirurgia e recuperação, que permite a realização de castrações em locais remotos. Essa flexibilidade permite campanhas estratégicas, ajudando no controle populacional de animais de rua e melhorando a saúde pública e o meio ambiente.

Durante a visita, Luiz Cláudio foi recebido pelo veterinário Daniel, pelo Secretário de Saúde de Costa Rica, Juvenal, e pelo Vice-Prefeito de Costa Rica, Roni, para discutir a possibilidade de implantar o projeto Castramóvel em Chapadão do Céu.

O Prefeito Eduardo, apoiando a iniciativa, destacou: “Estamos muito interessados em trazer o Castramóvel para Chapadão do Céu e acreditamos que ele será uma ferramenta valiosa no controle de animais de rua e na melhoria da saúde pública e do meio ambiente da nossa cidade. Além disso, estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com a ONG Adotar para implementar medidas eficazes de controle populacional de animais de rua, garantindo a saúde e bem-estar dos animais e da comunidade.”

A cidade de Costa Rica-MS tem se destacado por suas iniciativas no controle populacional de animais de rua e essa visita foi uma oportunidade para aprender com suas experiências e trazer essas soluções para Chapadão do Céu. A equipe de Chapadão do Céu está ansiosa para implementar essa iniciativa e contribuir para a saúde e bem-estar dos animais de rua e da comunidade.