Nos dias 25 e 26 de abril, Chapadão do Céu foi palco do segundo encontro formativo do Programa AlfaMais – Goiás, reunindo todos os atores dos municípios da regional de Jataí. O evento teve como público-alvo os articuladores municipais, professores formadores de alfabetização, da educação infantil e de gestão.

Durante a formação, foram abordados temas essenciais, como o planejamento de gestão e docente no processo de alfabetização, a pactuação de metas, a plataforma SIAM, além dos resultados da Avaliação SaegoAlfa 2023.

Destaque para a transmissão ao vivo promovida pela SEDUC, na qual a secretária Fátima Gavioli destacou a excelência da educação em nosso município. Na ocasião, foi apresentado o resultado da avaliação Saego-Alfa 2023, revelando que uma de nossas escolas figurava entre as 150 melhores do estado de Goiás, sendo premiada com o PRÊMIO LEIA 2023.

Como parte do encontro formativo, as articuladoras realizaram visitas em todas as instituições da rede municipal, fortalecendo os laços e promovendo a troca de experiências.

Para encerrar com chave de ouro, a Banda Municipal Sementes do Cerrado brindou os participantes com uma belíssima apresentação, evidenciando a cultura e o talento presentes em nossa comunidade.