A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, aplicou um curso de bordado crivo, em parceria com o Sindicato Rural de Chapadão do Céu, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As técnicas foram ensinadas durante o curso de artesanato, encerrado nessa sexta-feira, dia 26 de outubro.

De acordo com a instrutora do Senar, Jânia Rodrigues de Araújo, cerca de 11 pessoas aprenderam as técnicas do bordado crivo e puderam desenvolver trabalhos práticos. O crivo é um bordado feito com o auxílio de bastidores, em que o pano é preparado com a retirada de alguns fios intercalados, formando furos que são contornados de pontos de linha, criando uma espécie de peneira.