Seguindo orientações do Plano de Contingência da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, a Prefeitura de Chapadão do Céu decretou nessa segunda-feira, dia 16, situação de emergência em Saúde Pública no município e tomou algumas medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19).

Por ora, fica suspenso a realização de qualquer evento público e privado, de qualquer natureza, em que ocorra a aglomeração de pessoas. Também serão cancelados o transporte de pacientes eletivos, mas não se aplica aos pacientes oncológicos, renais crônicos (hemodiálise) e de urgência e emergência.

Em relação às aulas escolares, ficam suspensas nos estabelecimentos públicos e privados, de preferência por meio da antecipação das férias escolares, em todos os níveis educacionais, de modo a interromper as atividades por 15 dias a partir do dia 18/03/2020, podendo tal paralisação ser prorrogável a depender da avaliação da autoridade sanitária do Estado de Goiás.

As aulas das Escolinhas Esportivas, Culturais e do Projeto florescer também serão canceladas pelo mesmo período. Também ficam suspensas os encontros de grupos de apoios, os encontros do Centro de Convivência do Idosos, e demais atividades.

O Parque Aquático Lago das Garças também será fechado por tempo indeterminado. O decreto completo pode ser acessado através do Diário Oficial http://www.chapadaodoceu.go.gov.br/governo/diario-oficial.