O prefeito municipal de Chapadão do Céu Rogério Graxa e o Secretário de Saneamento, Indústria e Comércio, Alexandre Rodrigues acompanharam o reinicio das obras das ampliações da rede de esgoto do município. Nesta primeira fase esta sendo construídos 800 metros de rede, na parte baixa do loteamento Acalanta, para fazer a ligação com a rede mestre da cidade.

A rede esta sendo construída a uma profundidade de 7 metros, para que possa oferecer queda suficiente, para atender os novos loteamentos da cidade.

A construção desta obra, já é um fruto do trabalho da atual administração, através do secretário Alexandre Rodrigues, da Secretaria de Saneamento, Indústria e Comércio, que buscou recursos junto a FUNASA.

O convênio entre FUNASA e município, prevê a aplicação de R$ 235 mil reais, nesta nova etapa da rede de esgoto da cidade.

Através de estudo e cálculos, conseguimos eliminar a estação elevatória, reduzindo os custos para R$ 235.000,00, com recursos do projeto da Funasa, não havendo desembolso por parte da Prefeitura. Afirmou o secretário.

Haveria a necessidade de construção de estação elevatória valor de R$ 450.000,00 com investimento com recursos do município. Vale ressaltar que além de não haver desembolso por parte prefeitura, no projeto, a construção levaria no mínimo 6 meses, a previsão agora é do inicio ao final da ligação, apenas 60 dias

Notícia Oficial Prefeitura de Chapadão do Céu – GO – 10/05/2013 – 03:03 – Por Adejair Morais- Assessoria de Imprensa