Nas últimas semanas, a cidade de Chapadão do Céu recebeu uma importante iniciativa de combate à dengue, visando educar e conscientizar a população sobre medidas preventivas contra o mosquito transmissor da doença. Através de palestras educativas realizadas nas escolas, a Secretaria de Saúde através do Departamento de Combate às Endemias buscou alcançar alunos de todas as redes de ensino, municipal, estadual e particular.

A dengue é uma doença grave e sua prevenção é fundamental para proteger a saúde da comunidade. Por isso, a Secretaria de Saúde de Chapadão do Céu promoveu uma série de palestras educativas em escolas, abordando medidas preventivas e formas de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O objetivo dessas palestras foi conscientizar os alunos sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito em suas casas e comunidades, além de disseminar informações sobre os sintomas da dengue e como buscar tratamento adequado.

Em parceria com o Departamento de Combate às Endemias, as palestras foram ministradas em escolas de todas as redes de ensino, incluindo as municipais, estaduais e particulares. Essa abordagem abrangente permitiu que um grande número de estudantes fosse alcançado, contribuindo para uma maior conscientização e engajamento na luta contra a dengue.

Durante as palestras, foram destacadas diversas medidas preventivas, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, o uso de repelentes e telas em janelas e portas, e a importância de manter quintais e terrenos limpos e bem cuidados.

Além disso, os alunos foram incentivados a compartilhar o conhecimento adquirido com suas famílias e vizinhos, ampliando ainda mais o impacto positivo dessa iniciativa na comunidade.

A prevenção da dengue é uma responsabilidade de todos, e a realização dessas palestras educativas representa um importante passo na proteção da saúde pública e no bem-estar da população de Chapadão do Céu. Juntos, podemos eliminar criadouros do mosquito e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos.