Com finalidade de incentivar a escrita e leitura dos nossos alunos, a secretaria promoveu na noite de quinta-feira (01/12) uma noite de autógrafos.

O evento é uma extensão do Projeto “Publicando meu Primeiro Livro”, que já vem sendo desenvolvido nas escolas desde o ano de 2019 e visa incentivar duas premissas: leitura e escrita, que é de suma importância na alfabetização em perspectiva de letramento.

A noite de autógrafos foi realizada nas escolas municipais Flores do Cerrado e Dona Amélia, onde os alunos de 1°ao 5° ano do fundamental autografaram seus próprios livros literários.

A coordenadora municipal Nataly Dias destaca que escreveu o projeto para a SME e escolheu a Estante Mágica como parceira, por ser uma ferramenta prática e adaptável à rotina das escolas. Além de oferecer uma oportunidade ímpar de cada aluno escrever seu próprio livro, tem engajamento e desempenho dos alunos nas atividades, traz também uma diferente forma de trabalhar a área de Linguagens da BNCC.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS