No dia 28/03, a Secretaria Municipal de Educação (SME) sediou a 1ª Formação Continuada – Módulo I do Programa AlfaMais Goiás 2023, voltada para os professores da educação infantil, diretoras e coordenadoras dos Cemeis, e alguns professores convidados. O tema deste ano foi “Qualidade na educação goiana: acompanhamento de contextos e de aprendizagem“.

O evento, realizado das 18h às 22h, contou com a participação da professora formadora Samaya Brito e da coordenadora e articuladora do programa, Nataly Dias. Dentre os assuntos abordados no encontro, destacaram-se:

• Biografia do autor goiano Rodrigo Godá;
  • Apresentação de traços da personalidade ou características pessoais das cursistas, utilizando objetos que cada uma trouxe e explicou seu significado;
  • O percurso formativo da Educação Infantil 2023;
  • Construção de mapa conceitual individual, onde foram citados traços da personalidade de cada participante, incluindo qualidades, defeitos, gostos e manias;
  • Elaboração do conceito de contexto de aprendizagem, identificando seus fundamentos por meio de um mapa.

A 1ª Formação Continuada – Módulo I do Programa AlfaMais Goiás 2023 proporcionou aos participantes a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e compartilhar experiências, visando melhorar a qualidade da educação infantil no estado. O evento reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em promover a formação continuada dos profissionais da educação e, assim, contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas pedagógicas.