Na última terça-feira (14), a região turística do Pegadas no Cerrado visitou o município.

Durante a visita, os representantes dos municípios conheceram os principais pontos turísticos de Chapadão, como o Parque Aquático Lago das Garças, a ASPUMC e o Parque Nacional da Emas.

A Secretária de Cultura e Turismo, Flávia Ficher contou sobre a história de Chapadão do Céu e seus lindos cartões postais, além de destacar a dedicação da prefeitura em tornar a cidade mais limpa e agradável para os turistas.

O Secretário de Finanças Rodrigo Azeredo também acompanhou o grupo na visita ao Parque Aquático e a ASPUMC, falando sobre as ações da prefeitura para melhorar os pontos turísticos municipais.

A tarde, o grupo realizou a visita técnica do Parque Nacional das Emas, conhecendo a experiência do Boia Cross.

O Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, também esteve presente e ressaltou que Chapadão do Céu está no caminho certo para o turismo, se colocando à disposição para ajudar no que for possível.

Na manhã do dia 15, o grupo se reuniu na Câmara de Vereadores para uma recepção às autoridades, convidados e membros da Associação Turística Pegadas no Cerrado e do Fórum Regional de Turismo da Região.

Estiveram presentes representantes de diversas cidades de Goiás, como Piranhas, Perolândia, Doverlândia, Portelândia, Paraúna, Jataí, Serranópolis, Santa Rita do Araguaia, Baliza, Aurilândia, Mineiros, Rio Verde, Jandaia e Caiapônia, além do Presidente da Goiás Turismo, do Presidente da Associação Pegadas No Cerrado, do Diretor do Parque Nacional das Emas, de vereadores e de representantes do SEBRAE.

Durante a reunião, o prefeito Vinícius Terin destacou o compromisso da prefeitura com o turismo do município, também destacou que a prefeitura já está com o projeto de defesa civil em andamento, incluindo a implantação de um corpo de bombeiros, o que irá dar mais segurança ao município e também ao Parque Nacional das Emas no controle de queimadas e outras emergências.

O prefeito ressaltou a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, especialmente em uma região com tanta riqueza natural como Chapadão do Céu.

A presidente da Associação Pegadas No Cerrado parabenizou a todos pela visita técnica e ressaltou a importância de todos empenhados no turismo.

A vereadora Nicki agradeceu ao prefeito por se dispor e dar atenção ao turismo de Chapadão do Céu. Já Flávia Ficher agradeceu a todos que se dispuseram a participar e falou sobre o investimento da prefeitura no Parque das Emas e no Parque Aquático.

Prefeito Vinicius Terin: “A visita do Grupo Pegadas no Cerrado foi muito importante para a nossa cidade. Foi uma oportunidade de mostrar as nossas belezas naturais e culturais, além de reforçar o nosso compromisso com o turismo. Estamos trabalhando para melhorar os pontos turísticos de Chapadão do Céu e oferecer uma experiência cada vez melhor para os nossos visitantes. Além disso, agradeço ao Grupo Pegadas no Cerrado pela visita e pela oportunidade de mostrar o que a nossa cidade tem a oferecer.”

A visita do Grupo Pegadas no Cerrado foi uma excelente oportunidade para divulgar as belezas naturais e culturais de Chapadão do Céu e atrair mais turistas para a região.

A prefeitura continua trabalhando para melhorar os pontos turísticos e oferecer uma experiência cada vez mais completa e agradável para quem visita.

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERA DE FOTOS