A notícia do ano é a devolução recorde de duodécimo pelo Presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Céu, Diego Favero. Em 2022, o valor devolvido foi de R$ 3,3 milhões, correspondendo a 64% do total repassado pela Prefeitura Municipal.

A alta porcentagem de devolução do duodécimo, que é um repasse financeiro feito pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo, é um gesto raro no Brasil. Diego Favero, que é conhecido por sua transparência e responsabilidade financeira, justificou a devolução dizendo que a Câmara Municipal teve responsabilidade com o dinheiro público e que não há necessidade de usar todos os recursos repassados pelo Executivo.

A decisão de Diego Favero foi elogiada por moradores e lideranças da cidade, que destacaram a honestidade e a preocupação com o bem-estar da população. A devolução do duodécimo também foi destacada pelo Prefeito Municipal, que agradeceu o gesto e afirmou que o dinheiro será utilizado em projetos de infraestrutura e desenvolvimento da cidade.

Em um momento em que a transparência e a responsabilidade financeira são valores cada vez mais importantes na política, a atitude de Diego Favero se destaca como um exemplo a ser seguido por outros gestores públicos. É esperado que a devolução do duodécimo tenha um impacto positivo na economia e no bem-estar da população de Chapadão do Céu.