Chapadão do Céu vai sediar pela sexta vez uma etapa do Campeonato Goiano de Motocross, a competição vai acontecer nos dias 02 e 03 de abril, no Motódromo Municipal localizado ao lado do Parque Aquático Lago das Garças.

O prefeito Vinicius Terin e a Secretária de Cultura e Turismo Flavia Fischer Dalto, receberão o circuito do Goiano de Motocross na ótima pista que vai ser atualizada como em toda prova acontece, adequada às regras da modalidade para receber os pilotos vindos de GO, MS, MT, DF, MG, SP, TO, dentre outros estados, para disputar as doze categorias do Campeonato de 2022, em uma pista de 1200 metros de extensão.

Esta prova, além de ser abertura da temporada, marca também o reinicio das provas oficiais da modalidade, que nos anos de 2020 e 2021 não foram realizadas respeitando os protocolos de combate a COVID-19.

Uma das novidades desta temporada é a criação da categoria MX5 para pilotos com mais de 50 anos de idade e que dependendo do número de inscritos poderá largar separada ou em conjunto com a MX4. A classificação será separada e também a premiação em troféus e dinheiro.

No sábado 02/04 os treinos livres começam às 09:00h. Os treinos cronometrados serão a partir das 12:00h e às 16:00h acontecerão as quatro baterias programadas da MX4, 50cc, Nacional B e MX5, para aliviar a programação de domingo que contará com mais oito baterias.

No domingo 03/04 a partir das 10:30hs, acontecerá a primeira bateria das oito previstas, a Intermediaria, a MXF (feminina), logo após a primeira bateria da MX1, MXJR, a MX3, MX2 junto com a MX2Jr, e no último bloco correrão as crianças da 65cc e a segunda bateria da MX1, que finaliza esta etapa de abertura de um calendário que tem previsão de realizar 10 etapas.

A premiação em troféus será para os cinco primeiros de todas as categorias, mais aproximadamente R$ 22.000,00 em dinheiro distribuídos entre todas as categorias. O evento contará com arquibancadas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, dentre outras comodidades.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Flávia Fischer Dalto, estarão sendo disponibilizados espaços para as entidades de Chapadão do Céu, para comercialização e alimentos e bebidas.

As provas de sábado e domingo serão transmitidas ao vivo via web pelo FB goianodemotocross e pelo www.gazetaplay.com.br Aprova conta com a realização da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, com a supervisão da FMG e organização do Moto Clube GP.