A Secretaria Municipal de Saúde deu início no dia 16/05 um projeto com uma equipe Hospital/ESF formada pelos profissionais da área da saúde: Dr. Carlos Roberto Nagamine, também Médico Responsável Técnico pelo Hospital Municipal Santa Luzia, a Enfermeira Maria Aparecida de Oliveira Silva (Cida), Superintendente Municipal de Saúde, a Enfermeira Vanessa Cervi, Coordenadora Geral do ESF, e a Agente de Saúde Maria da Providência.

Esse projeto tem como finalidade fazer visitas em determinados bairros da cidade, nas residências dos moradores orientando sobre as doenças (hipertensão, diabetes, diarreias, e etc.), campanhas de vacinação e a importância de mantê-las em dia, também orientam sobre a campanha saúde da mulher, saúde do homem, tabagismo e demais benefícios à saúde disponíveis no ESF em geral.

O Secretário de Saúde Rozenildo Apolinário de Lima salienta a importância do projeto por aumentar o relacionamento entre a equipe de saúde e as famílias, aumentando assim a confiança de ambas às partes. Desta forma, juntamente com o Prefeito Rogério Graxa investindo na Saúde preventiva do Município.

Veja mais fotos na GALERIA DE FOTOS

Adejair Morais- Assessor de imprensa