Nesta segunda-feira, 08 de maio de 2023, aconteceu a inauguração da ponte sobre o Rio Prata, um importante investimento de R$ 465.815,56 realizado com recursos próprios pela Prefeitura de Chapadão do Céu. A ponte, construída em alvenaria, está situada no Assentamento Pratinha e beneficiará diretamente os moradores do assentamento e os agricultores da região.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Vinicius Terin, secretários municipais e vereadores, que celebraram a conquista para a comunidade local. A nova ponte sobre o Rio Prata facilitará o acesso à área do assentamento e proporcionará maior segurança aos moradores, trabalhadores e agricultores da região.

Durante a inauguração, o prefeito Vinicius Terin ressaltou a importância do investimento na ponte: “Esta obra é um marco para o desenvolvimento da região do Assentamento Pratinha e um exemplo do nosso compromisso em melhorar a infraestrutura do município. Com a nova ponte, garantimos mais segurança e mobilidade para a população local e para os agricultores da região, além de contribuir para o crescimento econômico e social da área”.

A construção da ponte de alvenaria substitui a antiga ponte de madeira, que necessitava de constantes manutenções e não oferecia a mesma durabilidade. A nova estrutura foi projetada para durar várias gerações, proporcionando uma solução duradoura e sustentável para a comunidade.

O investimento em infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento do município e a qualidade de vida dos cidadãos. A construção da ponte sobre o Rio Prata é um exemplo do compromisso da atual gestão em promover melhorias e investimentos nas áreas mais necessitadas, garantindo a integração entre os diferentes territórios do município.

A Prefeitura de Chapadão do Céu seguirá trabalhando em prol da população, buscando sempre novas formas de investir em infraestrutura e garantir a segurança e bem-estar dos cidadãos.