Campanha do IPTU 2021 tem início

Boletos para Pagamento já se encontram disponíveis no site da Prefeitura

Já estão disponíveis, no site oficial de Chapadão do Céu, os boletos de IPTU do exercício 2021. O pagamento do imposto é fundamental para o desenvolvimento local porque possibilita uma série de obras e ações, especialmente no campo da infraestrutura.

Para imprimir, basta acessar o site www.chapadaodoceu.go.gov.br e clicar no banner IPTU Premiado 2021, o processo é simples, basta ter em mãos o número do CPF ou CNPJ do titular do imóvel, ou o número da inscrição do imóvel, ou somente o nome do proprietário. Quem não tiver acesso a impressora, pode solicitar o serviço na Prefeitura Municipal, o serviço de impressão na paço municipal estará disponível a partir desta sexta-feira (09/07).

Os pagamentos em parcela única poderão ser efetuados até o dia 10 de agosto, e este ano terão desconto de 40%. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, terá a opção de dividir em cinco parcelas, porém, sem o desconto, desde que o valor mínimo por parcela fique em R$ 94,40 (noventa e quatro reais e quarenta centavos). Para esse procedimento, deverá entrar em contato com o Departamento de Receita Tributária e solicitar o parcelamento.

O pagamento poderá ser feito nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Sicredi e Sicoob, lembrando que após o vencimento é obrigatório a emissão de nova guia para pagamento.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Azeredo Costa, explica que, o IPU/ITU 2021 sofreu reajuste na base de cálculo de 4,23% (quatro virgula vinte e três por cento), com base no índice do IPCAE dos últimos 12 meses anteriores a janeiro de 2021, conforme Decreto 030/2021 de 13/01/2021. Sobre a base de cálculo atualizada é aplicada a alíquota conforme a situação na qual se encontra o imóvel, conforme definido pela Lei Complementar 090/2006 (Código Tributário Municipal).

Rodrigo informa ainda que “é muito importante a participação da comunidade no pagamento deste imposto, levando-se em conta que todos ganham com obras em setores como infraestrutura, pavimentação, limpeza urbana, saúde, educação, e muitas outras ações ou obras que valorizam o próprio imóvel dos céu-chapadenses”.