Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Prefeitura lança projeto de doação de livros

projeto acontece nesta sexta-feira (23)

Com o intuito de dar oportunidade de leitura à todo cidadão céu chapadense, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará no dia mundial do livro (23/04), a doação dos livros que encontram-se duplicados no acervo da prefeitura municipal. O evento será na praça do sol, no período das 09:00hr às 17:00hr.

Com a chegada da pandemia e com a necessidade de dobrarmos os cuidados com a saúde, o fluxo na biblioteca municipal teve uma diminuição considerável. O movimento de doação vem para amenizar o impacto do isolamento social nas vidas do moradores de Chapadão do Céu, é a medida para desenvolver ainda mais o conhecimentos de crianças, jovens, adultos e idosos, reduzindo os níveis de ansiedade.

A Leitura é a grande peça chave para estimular a criatividade e imaginação do ser humano, além de exercitar a memória, contribui para melhora do vocabulário e escrita, como cita a secretária Flávia Ficher Dalto, “A leitura abre nossos olhos, nossa mente e expande o nosso conhecimento.

Neste projeto cada cidadão céu-chapadense poderá retirar a quantidade de até 5 (cinco) livros, que estarão distribuídos em todos os gêneros.

Data: 23/04/2021 – Sexta-Feira (DIA MUNDIAL DO LIVRO)
Horário: 09:00hr às 17:00hr
Local: Praça Municipal do Sol
Como funcionará: Cada pessoa terá direito de retirar até 5 (cinco) livros de sua preferência.
Para todas as idades!