Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Prefeitura abre estrada vicinal que facilitará a vida de 50 famílias

Obras iniciaram nesta segunda (19).

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu iniciou a abertura de uma importante estrada vicinal, que ligará os residentes da região que fica a margem esquerda do rio corrente à rodovia GO-206.

A obra teve início após ser protocolado em Janeiro um requerimento de passagem e utilidade pública deste caminho, cerca de 50 famílias assinaram o requerimento que explanou sobre o ganho comum com esta passagem, pois hoje para chegar em Chapadão do Céu é necessário dar a volta em todo o rio corrente, andando aproximadamente quarenta quilômetros de terra e mais setenta quilômetros de asfalto, com a utilização desta nova passagem, reduzirá o caminho total a dez quilômetros de terra e mais dez quilômetros de asfalto. O requerimento ainda fala sobre as pessoas que serão impactadas com esta nova estrada, como as crianças que necessitam de transporte escolar (reduzirá várias horas diárias de ônibus), o transporte dos trabalhadores rurais quando necessitarem ir à cidade, agilidade em emergências de saúde e também menciona sobre o desenvolvimento econômico da região com esta passagem.

Após estudos de avaliação do terreno, estudos do melhor caminho e reuniões com os proprietários das áreas vizinhas, chegou-se ao entendimento que o melhor caminho era realizar uma abertura de uma nova estrada (quatro quilômetros aproximadamente) ligando os residentes da margem esquerda do rio corrente com uma estrada já existente na Fazenda Primavera. São apenas quatro quilômetros de uma nova estrada, mas são quatro quilômetros que facilitará e valorizará a vida de aproximadamente 50 famílias.