A cidade de Chapadão do Céu, conhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, está dando um passo adiante na utilização de tecnologias ambientalmente amigáveis. Marcijane França Veloso, secretária municipal de Saneamento, juntamente com uma equipe do Sistema de Água e Esgoto da cidade (Saneaceu) e os vereadores locais Jair da lenha e Waltinho, embarcaram em uma missão de aprendizado e troca de experiências com a DAE Jundiaí.

Durante a visita à cidade de Jundiaí, a comitiva de Chapadão do Céu teve a oportunidade de conhecer de perto as operações da Estação de Tratamento de Esgoto Jundiaí, que é um exemplo de excelência em gestão e eficiência. A visita incluiu um tour pelo Laboratório de Controle de Qualidade e sessões informativas sobre a estrutura administrativa e os projetos futuros da DAE.

O foco principal da visita foi aprender sobre as práticas de transformação de resíduos de esgoto em fertilizantes agrícolas, uma iniciativa que Chapadão do Céu está ansioso para implementar. Com a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) sendo desenvolvida na cidade, o objetivo é adotar tecnologias que não apenas tratem o esgoto de forma eficaz, mas que também contribuam para a agricultura sustentável da região.

A experiência também serviu como uma plataforma para fortalecer a colaboração entre os municípios e aprimorar as práticas de gestão ambiental.

A comitiva voltou inspirada e pronta para trazer novas soluções para o tratamento de esgoto e gestão de resíduos em Chapadão do Céu, garantindo um futuro mais verde e sustentável para a comunidade local.