Chapadão do Céu é a 3ª melhor cidade para se viver do estado de Goiás
Última atualização em 19 outubro 2016 às 00h00

O Índice FIRJAN de desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo que acompanha anualmente, desde 2008, o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiro em três áreas de atuação: Emprego & Renda, Educação e Saúde.
O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal varia de 0 a 1: quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento da cidade. Em Emprego e Renda, o índice leva em conta o quanto a cidade gera de empregos formais, sua capacidade de absorver a mão de obra local, quanto de renda formal é gerada, os salários médios e a desigualdade social. Já em Educação, a Firjan analisa o número de matrículas na educação infantil, a proporção de estudantes que abandonam o ensino fundamental, além da distorção idade-série, o número de professores com ensino superior, a média de aulas diárias e o resultado do Ideb no ensino fundamental. O índice Saúde é calculado, por sua vez, com base no número de consultas pré-natal, óbitos por causas mal definidas, óbitos infantis por causas evitáveis e número de internações sensíveis à atenção básica (ISAB).
No último levantamento divulgado, Itumbiara é a melhor cidade para se viver no Estado de Goiás e em terceiro lugar, a cidade goiana mais bem posicionada é Chapadão do Céu, na 146ª posição nacional.
“Temos muito orgulho deste resultado, sabemos que isto é o reconhecimento de um trabalho sério e competente feito pela nossa admisnitração, pela população e pelos empresários locais. Juntos somos mais fortes e reconhecidos nacionalmente. Mas o trabalho não para e podemos melhorar ainda mais este resultado para a próxima pesquisa. Estamos no caminho do desenvolvimento e já estamos vivendo o fruto do desenvolvimento.” Declara o Prefeito Rogério Graxa.