A Secretaria de Saúde de Chapadão do Céu promoverá em abril a Campanha de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado dessa condição.

Na terça-feira, dia 04/04, haverá uma ação especial no centro da cidade: em frente ao Banco do Brasil, uma equipe de saúde estará disponível das 08h às 11h e das 13h às 17h, realizando coleta de testes rápidos e aferição de pressão arterial gratuitamente.

A hipertensão arterial, conhecida popularmente como pressão alta, é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais (AVC). O diagnóstico e o tratamento adequado são fundamentais para garantir uma vida mais saudável e prevenir complicações.

A campanha “Hipertensão, quem se cuida vive mais” busca chamar a atenção para a importância da prevenção e do cuidado com a saúde, estimulando a adoção de hábitos saudáveis e o acompanhamento médico regular.

Não perca a oportunidade de cuidar de sua saúde! Compareça à ação no dia 04/04 e faça a aferição de sua pressão arterial. Lembre-se: prevenir é sempre melhor do que remediar.