A ação social do programa “Meu Bairro é Show”, realizada na última semana em Chapadão do Céu, proporcionou uma variedade impressionante de serviços à população local, tanto na área de saúde quanto em atividades recreativas e de bem-estar. A ação que ocorreu no ESF Raganine, foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal.

As atividades na área de saúde incluíram vacinação, consultas médicas, atendimentos psicológicos, orientação em saúde bucal, ginástica laboral, consultas nutricionais, distribuição de preservativos, testes rápidos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, coleta de preventivo, pesagem para o programa Bolsa Família e orientação sobre endemias.

Além disso, a ação contou com diversos serviços voluntários e atividades lúdicas, como pintura facial, pula pula, distribuição de algodão doce e pipoca, design de sobrancelhas, corte de cabelo, serviços de manicure, castração, chipagem, doação e aplicação de vacina anti-rábica para animais e até mesmo emissão de RG.

Os voluntários que compartilharam seus talentos com a população local incluíram profissionais de várias áreas: Tatyane e Thiego com cortes de cabelo feminino, Maria Amélia, Edilene, Cassya e Giovanna com manicure, Rai, Fátima, Aline, Zilvone e Andreza com design de sobrancelhas, Norly com a emissão de RGs e Tiago da ONG Adotar, que realizou a doação, castração e chipagem de cachorros e gatos.