Prefeito e vereadores tentam encontrar solução para diminuir acidentes na GO 050
Última atualização em 16 abril 2015 às 00h00

O Prefeito municipal de Chapadão do Céu, juntamente com o vice Cidão, vereadores e secretário de governo Chico, estão na capital do estado, buscando alternativas para solucionar os problemas dos inúmeros acidentes com vítimas fatias que ocorrem ao longo dos 6 km da GO 050 (da Caramuru até a cidade), envolvendo famílias Céu-chapadenses, a maioria com vítimas fatais.
As lideranças políticas do município, irão apresentar ao diretor geral da AGETOP, a proposta que sejam construídas ao longo dos 6km, lombadas redutoras de velocidades, na tentativa evitar que mais gente venham ter suas vidas ceifadas em acidentes.
No trecho, há uma intensa movimentação de veículos, pedestres motociclistas e ciclistas, já que existem vários armazéns graneleiros, o parque de exposições e campo de aviação agrícola. Apesar de existir as margens da GO 050, uma estrada construída para que pedestre e ciclista e maquinas pesada possam trafegar mas, é ignorada por muitos.
Com o aumento populacional e de números de veículos no município, nos dois últimos anos, já ocorreram vários acidentes no referido trecho, com mais de 09 vítimas fatais, todas elas envolvendo veículos motorizados.
A última ocorreu no domingo dia 11, onde um jovem de 24 anos, foi atropelado por um veículo, ao sair de uma festa no recinto da Exposul. A violência do acidente foi tamanha, que o jovem teve seu corpo partido ao meio.
As lideranças políticas do município, também irão tentar audiência com o governador e outras secretarias, para buscar recurso para o município.
“Está na hora de pararmos de chorar pela perca dos nossos munícipes, precisamos resolver esses problemas. Se a AGETOP não fizer, que nos de autorização que iremos fazer com recursos do município.”