Secretaria de Obras, Transporte e Ação Urbana

No Caminho do Desenvolvimento

Vicente Paulo Dias (Romário)

Endereço: Rua Ipê Leste; n° 901 – Distrito Comercial
Email: obras.antonio@chapadaodoceu.go.gov.br
Horário de Expediente: Segunda à Sexta - feira das 07h às 11h - 13h às 17h
Sabado das 07h às 11h

Vicente Paulo Dias é responsável, por um departamento da SANEACÉU e pela Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Ação Urbana, que atende todas as Secretarias Municipais e as instituições do município como escolas, creches, igrejas, lar transitório e demais empresas e comércios com serviços diversos, limpeza de praças, terrenos baldios, ruas e estradas.
Além de atendimento direto de requerimentos, requisições e serviços solicitados por contribuintes e toda a população; entrega de terras para construção de imóveis, recolhimento de resíduos (lixos) poda de árvores, iluminação pública, limpezas de fossas sépticas e outros serviços.

A Secretaria de Transporte, Obras e Ação Urbana, conta com os seguintes Departamentos;

Ação Urbana; jardinagens, podas de árvores das áreas publicas, cordão verde, limpeza de jardins, pátios de escolas, repartições públicas, manutenção da pista de MotoCross, pista de skate, campo de futebol, corte de gramas rotatórias, Lago das Garças, ASPUMC, plantio de plantas ornamentais e plantio de mudas nativas nas cascalheiras, controle de vetores e insetos, auxiliar nos eventos da cidade.

Almoxarifado 1; controle de materiais de expedientes, limpeza e iluminação publica da Secretaria de Transporte, controle de uniformes, controle de materiais de proteção individual, controle de peças, controle de combustíveis de todas as secretarias, elaboração de Processos licitatórios da Secretaria de Transporte, armazenamento de pneus e lubrificantes de todas as secretarias, recebimento de mercadorias de todas as secretarias.

Almoxarifado 2; controle e organização de peças e ferramentas dos departamentos de Iluminação pública, Obras e Engenharia. Apontamento dos serviços realizados diariamente no livro.

Departamento Municipal de Transito; pinturas de faixas transversais nas ruas, manutenção de placas diversas, pintura de PARE, palestras educativas, lançamento de multas no sistema do DETRAN, fechamento de ruas para eventos na cidade.
Estradas Municipais e vicinais; recolhimento trimestralmente de resíduos (entulhos) diversos realizado no Manejo Ambiental. Recolhimento de resíduos (entulhos) das oficinas e comércios semanalmente. Patrolamento de estradas, Patrolamento de ruas, manutenção de rodovias e estradas de acesso ao município.

Fiscalização de obras; vistoria de obras residenciais e comerciais, orientação ao contribuinte, analise de projeto, liberação de Habite – se, notificações e multas.
Iluminação pública; manutenção da iluminação das praças, ruas e trocas de lâmpadas queimadas. Troca de fiação elétrica, reparos em motores elétricos, consertos de bomba de caixa d’água, manutenção na torre de transmissão de sinal da televisão, manutenção elétrica nas instituições e prédios púbicos municipais, manutenção nas máquinas do hospital público, manutenção de painéis elétricos, iluminação publica nos eventos da cidade.
Manutenção; supervisionar e manter fichas atualizadas de revisão efetuada em veículos e máquinas, coordenar mecânicos, lavador de carro, promover conserto de veículos e máquinas, requisições, compras de peças e serviços diversos para máquinas, compras de produtos de higiene e alimentação.

Obra e Engenharia; reformas de prédios públicos, pinturas, construções de imóveis, cercas, sepulturas, meio fio, calçadas, bueiros, encanamentos.
Pinturas; pinturas internas e externas de prédios públicos, fachadas, letreiro, muros, calçadas, escadas, placas, portas, janelas, telhados, pintura de modo geral.
Secretaria; atendimento ao público, cotações e compras de peças, DUAM, diárias, seção de uso de máquinas, liberação de Alvará de Construção, habite-se, controle de mecânica, folha de pagamento, requerimentos internos e externos, recebimento de ofícios, recebimento e protocolo de projetos para analise, gerar e enviar, relatório Sisobras (alvarás e habite-se, para INSS), impressão de cartão de ponto.

Topografia; analise e elaboração de projetos, plotagens de projetos, levantamento planimétrico, levantamento com planiautimétrico, sistema do posicionamento global, coordenada geográfica e UTM (Unidade Transversa de Mercator).

SANEACÉU
Manutenção da parte operacional da rede de água potável de toda área urbana e esgoto.
Coordenação da equipe operacional.