A gestão municipal de Chapadão do Céu proporciona experiências diversificadas para os alunos da rede municipal de ensino. Uma das modalidades esportivas e pedagógicas que vem sendo fomentada pelas secretarias de esportes, cultura e educação é o xadrez. Um esporte que contribui para o aumento de capacidades cognitivas, concentração, tomada de decisão e aprendizado em sala de aula.

O Campeonato Interescolar reuniu as escolas municipais e particulares do município no dia 27 de novembro de 2022, na Nova sede da Secretaria de Educação. Os vencedores receberam premiações em dinheiro, troféus e medalhas.

A secretária de Educação, Nailde, destaca que a atividade, além de contribuir com o desenvolvimento escolar e aumentar a concentração, também promove a integração entre os alunos. “O xadrez é um dos diferenciais da rede municipal de ensino ofertados para os nossos alunos. O jogo auxilia no processo de aprendizagem, ajuda na tomada de decisões, concentração e também se torna uma ferramenta de diversão”.

O prefeito municipal Eduardo Peixoto esteve presente no evento e revelou que também é enxadrista e destacou a importância da competição, pois com ela aprendemos ganhar e perder. Frisou também que mesmo nas derrotas, devemos aprender com elas e finalizou desejando sucesso a todos os concorrentes.

Álvaro, professor de xadrez, sinalizou grande surpresa e satisfação pela adesão dos jogadores na competição: “Fiquei surpreso e feliz com a quantidade de jogadores e com o sucesso do campeonato. É muito importante o esporte atrair mais jogadores e incentivar a competição local.”

Agradecemos a todos os responsáveis que fizeram essa competição saudável acontecer.

Confira a lista dos vencedores:

 JUVENIL SUB 18:

1° Thiago Felipe Lourenço

2° Brendo Julio

3° Dhimi Gabriel Santana

4° Rafael Schneider

5° Paulo Henrique Santos

JUVENIL FEMININO SUB 18:

1° Larrisa Manuela Ferreira Rodrigues

2° Maria Alciane

3° Bebora Oliveira Santos

4° Weverlyyn da Silva

5° Bianca Yasmim katsuyama

INFANTIL MASCULINO SUB 12

1° Enzo Gabriel de Carvalho

2° Arthur Gabriel Oliveira

3° Thales junges Rovedder

4° Lucas Franco

5° Gustavo Meireles

INFANTIL FEMININO SUB 12

1° Valentina Vieira Said

2° Sofia Paniago

3° Maria Sofia

4° Shuyanara

5° Julia Ceolin