Obras em Andamento

Parceria Prefeitura e Cerradinho Bio reforma e amplia prédio do Projeto Florescer

Seguindo a política de investimentos sociais no município em que atua, a Cerradinho Bio está reformando e ampliando um dos prédios do Projeto Florescer, da Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu.

O Projeto Florescer foi criado e implantado no interior do horto florestal da cidade, pela Prefeitura Municipal para atender crianças. No local são mantidas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, projetos socioeducativos e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com atividades lúdicas e manuais.

Até o ano passado eram atendidas pelo Projeto Florescer, 80 crianças, com a ampliação esse número poderá chegar a 130, dando assim oportunidade para mais crianças frequentarem o local.

Em contato direto com a natureza, o Projeto Florescer contribui para a formação de cidadãos conscientes com as questões sociais e ambientais.

A Secretaria Municipal de Educação mantém no local uma horta, que fornece produtos saudáveis para a merenda escolar da rede municipal de educação e ainda, os professores desenvolvem projetos com os seus alunos nas áreas da educação ambiental e da alimentação saudável.

Ainda a Secretaria de Educação mantem o horto medicinal, onde são oferecidas ervas medicinais para a população, que podem ser solicitadas e recebem orientações, na Secretaria Municipal de Saúde e nos ESFs.

Durante coletiva à imprensa, concedida pela direção da Cerradinho Bio, em Dezembro de 2015 foi anunciado o investimento no Projeto Florescer. O prédio está sendo ampliado para dar mais condições e conforto para as refeições, lanches dos alunos, melhorias na cozinha, além de abrir mais espaço para cursos, palestras e reuniões.

Segundo a empreiteira que conduz a obra, a ampliação e reforma deve estar concluída em abril deste ano.

Informou a Secretária Municipal de Saúde e de Assistência Social, Verônica Savatin Wottrich que a Prefeitura vai adquirir mobílias novas necessárias para deixar o prédio em plenas condições de uso.

Fonte: Ass. Imp. Pref. Chap. Céu