Banda Municipal recebe novo instrumento

Com recursos próprios, Prefeitura de Chapadão do Céu faz repasse de instrumentos e peças de vestuário

A Prefeitura de Chapadão do Céu, através da Secretaria de Educação, repassou um novo instrumento e botas para a Banda Municipal Sementes do Cerrado. As novas aquisições auxiliarão a Banda em seus ensaios e apresentações oficiais.

Com recursos próprios da Prefeitura, foram adquiridas botas para a linha de frente e botas para as balizas. Mas, a novidade foi a conquista do Sousaphone – o maior dos instrumentos de sopro, que custa cerca de R$ 17 mil.

O Sousaphone é uma tuba especial que o músico apoia no ombro para que possa executá-la enquanto anda ou marcha. Esse era o sonho do jovem Luiz Henrique Lenz, que recebeu o instrumento com muita gratidão e emoção. Ele conta que nas apresentações e competições, a banda usava um instrumento emprestado.

De acordo com a Secretária de Educação, Léa Rorhig Rigodanzo, assim que o instrumento foi solicitado pelo maestro, já ouve a aquisição do mesmo.  “A Banda é comprometida e merece o nosso apoio. A reposição de materiais e instrumentos garante a qualidade da Banda e prepara a mesma para representar o município nas competições externas”, explica Léa.