Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Prefeitura consegue recursos para construir escola no Acalanto

Governo Federal empenha recursos para construção de uma nova escola em Chapadão do Céu

O Ministério da Educação (MEC) empenhou nessa quinta-feira, dia 05 de Julho, parte dos recursos para construção de uma nova escola para Chapadão do Céu, no setor Acalanto. A liberação foi viabilizada pelo empenho da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).

A senadora Lúcia Vânia já havia confirmado, em fevereiro deste ano, a liberação de verba para a construção da escola municipal. Na ocasião, a reunião foi conduzida pelo prefeito de Chapadão do Céu, Rogério Graxa, a Secretária de Educação, Lea Rohrig Rigodanzo, e os vereadores Francisco Ronildo Galdino (PP), Walter Rosa (PP), Roneilce Barbosa (PSD), Sérgio Barbosa (PDT).

A notícia foi recebida com muita alegria. Pois, se trata de projeto grandioso cadastrado no Plano de Ações Articuladas (PAR) o qual melhorará, quando pronta, as condições de ensino público municipal.

Essa é mais uma promessa de campanha cumprida pelo prefeito Rogério Graxa. “Solicitamos o pedido dessa escola em 2013, quando assumimos o primeiro mandato. Ao longo desses anos buscamos articulação política e não desistimos desse projeto, que só se concretizou através do apoio da Senadora Lúcia Vânia”, afirma Rogério.

A Secretária de Educação, Lea Rohrig Rigodanzo, destaca que esta escola era um sonho que se tornará realidade. “Construir uma nova escola era um compromisso desta administração municipal com a população. Agora continuaremos o trabalho para que as outras partes do recurso sejam empenhadas”, diz Lea.

A nova escola tem capacidade para atender 390 alunos se for em período integral e será construída no setor Acalanto. O projeto desta escola é padrão do FNDE, o mais completo oferecido pela instituição e com qualidade de escolas de primeiro mundo. A obra consiste em 12 salas de aula, quadra poliesportiva, pátios, bloco administrativo, dentre outros.

O MEC já liberou 14% da obra. O município entrou com a contrapartida do terreno, e realizará nos próximos dias os tramites para licitações. A Secretaria de Educação continua agora monitorando a proposta junto ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).