Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

OVG realiza capacitação em Chapadão do Céu

Organização apresenta seus programas e promove o repasse de informações na área de assistência social

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realizou nessa quarta-feira, dia 04 de Julho, capacitação e qualificação na área de assistência social em Chapadão do Céu. O objetivo é apresentar os programas e benefícios da OVG, além de facilitar as solicitações dos recursos.

Participaram da capacitação cerca de 25 pessoas, dentre profissionais da APAE, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde. Além das pessoas que vieram de Serranópolis e Itajá.

De acordo com a Coordenadora de Capacitação e Consultoria da OVG, Édar Jessie da Silva, o curso de capacitação apresenta todos os programas como Bolsa Universitária e Show de Natal, por exemplo, e destaca como os municípios podem e devem solicitar os benefícios.

“Além disso, apresentamos a experiência da OVG ao longo desses 70 anos, um pouco da história da Organização sobre a dimensão social abrangente. O objetivo é fortalecer a área de assistência social e da saúde em cada município goiano, através da capacitação desses profissionais”, afirma a coordenadora.