Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Prefeitura realiza vacinação contra H1N1 para grupos de risco

A vacina trivalente é segura e protege contra os vírus da Influenza A (H1N1 e H3N2) e B

A Prefeitura de Chapadão do Céu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza campanha de vacinação contra o vírus da Influenza A (H1N1 e H3N2) e B, para pessoas que fazem parte dos grupos de risco, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

A vacinação acontecerá somente no ESF Centro. Durante a campanha, a Sala de Vacina funcionará das 07h30 às 17h. É obrigatório a apresentação do cartão do SUS e do cartão de vacina.

Confira a seguir o cronograma de vacinação:

De 16/04 a 20/04:

- Idosos: acima de 60 anos

- Trabalhadores da saúde: serviço público e privado que comprove vínculo empregatício e que tenha contato direto com o público.

- Crianças: de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

De 23/04 a 27/04:

- Gestantes: toda gestante em qualquer idade gestacional. É necessário trazer o cartão de gestante.

- Puérperas:  45 dia após o parto. Deverão apresentar documento pessoal e documento que comprove a gestação -certidão de nascimento do filho, cartão de gestante.

- Crianças: de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

 

De 30/04 a 11/05:

- Professores: apresentar documento pessoal e documento que comprove vínculo ou categoria profissional (contracheque, crachá, etc) e que tenha contato direto com pessoas.

- Portadores de doenças crônicas: doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados, portadores de trissomias.

- Portadores de doença respiratória crônica: asma em uso de corticoide inalatório ou sistêmico (Moderada ou Grave); DPOC; Bronquioectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão Arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.

Todos os grupos citados deverão apresentar prescrição médica para poder realizar vacinação.

ia 12/05:

- Dia “D”. Vacinação para todos os grupos prioritários da campanha.

De 14/05 a 01/06:

- Vacinação para todos os grupos prioritários da campanha que ainda não receberam a vacina.