Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Chapadão do Céu realiza 1ª etapa do Goiano de Motocross 2018

Primeira etapa do campeonato goiano será realizada no município nos dias 21 e 22 de abril

O Campeonato Goiano de Motocross terá sua 1º etapa de 2018 realizada em Chapadão do Céu, a 480 quilômetros de Goiânia. Realizado pela Prefeitura Municipal e com apoio da Câmara Municipal, o evento acontece nos dias 21 e 22 de abril no Motódromo Municipal localizado ao lado do Parque Aquático Lago das Garças.

A pista sediará o campeonato pela quinta vez e será atualizada, adequando o ótimo traçado e todo terreno gramado de acordo com as novas regras da modalidade. A competição conta com a participação de pilotos de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Amazonas, Tocantins, Rio de Janeiro e Distrito Federal, que disputarão as treze categorias do campeonato.   

Em 2018, o Motocross vem com algumas novidades. A primeira é a criação da categoria MX2Jr para pilotos de 14 a 17 anos e que vai largar junto com a MX2, com classificação, troféus e premiação separada. Outra novidade será a Nacional 230 A, para qualquer piloto, desde que participem também das categorias especiais MX1, MX2, MX3 e Intermediaria, diferente da Nacional 230 B destinada somente a pilotos estreantes e novatos.

No sábado, dia 21 de abril, serão realizados os treinos livres a partir das 09h30. Às 13h. será a vez das classificatórias. As primeiras baterias da Nacional 230 A/B, MXF, Estreantes e a MX4, serão realizadas a partir das 15h. No domingo, dia 22, pilotos das classes MX1, Junior, 50cc, MX2/ MX2Jr, MX3, Intermediaria, 65cc irão à pista, a partir das 12h.

Nesta fase, os pilotos que completarem 50% das baterias receberão 5 pontos, independentemente da classificação obtida. A medida foi adotada como forma de estimular a participação na etapa.