Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Alunos recebem instrumentos musicais para auxiliar nas aulas práticas

Com recursos próprios do município, Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude adquiri seis violões e um baixo

A Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude adquiriu novos instrumentos para auxiliar as aulas práticas de música. Com recursos próprios do município, foram obtidos seis violões, um baixo, seis suportes para violões, uma caixa de som com microfone, 15 estantes para partituras e um Cajon.

Entre aulas de violão, musicalização infantil e percussão musical, são atendidas 144 crianças. Os novos equipamentos serão destinados aos alunos que ainda não possuem instrumentos para práticas desenvolvidas em sala de aula.

As aulas fazem parte do projeto “Arte e Música – Lapidando Talentos”, desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude. E, são ministradas pelo professor Martin Palomares, especialista em música e teatro. O objetivo é facilitar o ingresso às artes e fazer com que a comunidade tenha acesso a atividades extracurriculares de qualidade.

Ainda há vagas para musicalização e teatro. Os interessados podem procurar a Secretaria na Avenida Indaiá, número 104, segundo andar. A sede fica próxima à Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha do Céu. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.