Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre Coleta Seletiva

Alunos da Escola Municipal Dona Amélia receberam informações sobre como destinar o lixo de forma correta

A Secretaria de Meio Ambiente de Chapadão do Céu realizou hoje, dia 08 de março, palestras na Escola Municipal Dona Amélia Garcia Cunha sobre a Coleta Seletiva. Os alunos do 1º ao 9º ano receberam orientações de como destinar o lixo em casa de forma correta.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ediel Alves Barbosa, e o Diretor da Usina de Reciclagem Garça Branca, Marco Suel Freitas da Silva, explicaram aos alunos como é realizado o processo de coleta e manuseio do lixo no município e o papel da sociedade nesse processo.

Também foi apresentado o Programa de Coleta Seletiva, onde foi destacado a importância de destinar o lixo de maneira correta para dar continuidade à vida de forma sustentável. A Coleta Seletiva será iniciada no município a partir de abril.

Nas terças e quintas-feiras das 03h às 12h serão recolhidos o lixo seco e sólido: papel, revistas, jornais, papelão, caixas de papel, brinquedos, isopor, embalagens, tetrapac, garrafas pet, embalagens e objetos plásticos, ferro, alumínio, cobre e outros metais.

Já nas segundas, quartas e sextas-feiras, a coleta será realizada das 03h às 12 e recolherá lixo molhado e orgânico, como madeira, palha e folhas, restos de frutas, raízes, legumes e verduras, esterco de animais e outros resíduos, restos de comida, incluindo pão, ossos e cascas de ovos.

É importante lembrar que a cidade de Chapadão do Céu é referência quando o assunto se trata coleta e manuseio de lixo. O município é considerado o mais limpo do Brasil e tem sido utilizado de modelo para outras cidades do Brasil e de países como Alemanha e Estados Unidos, através da Usina de Reciclagem Garça Branca.