Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Alunos da rede municipal de ensino serão liberados às 15h na quinta-feira

As aulas se encerraram mais cedo devido as atividades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Os alunos do período vespertino das Escolas Municipais Dona Amélia Garcia Cunha e Flores do Cerrado serão liberados nessa quinta-feira, dia 08 de março, às 15h00. As aulas se encerraram mais cedo devido o envolvimento dos professores com as atividades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No estado de Goiás o dia D de Discussão da BNCC será nessa quinta-feira. Participam secretarias estaduais e municipais de educação, escolas e demais integrantes da comunidade escolar, sobretudo os professores. Entre as atividades previstas estão apresentações informativas e dinâmicas de caráter formativo, visando o engajamento dos profissionais da educação em todo o processo de concretização do currículo comum. Nesses eventos serão abordadas, principalmente, as mudanças provenientes da adoção da BNCC.

O secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Rossieli Soares, destaca essa etapa como “essencial” à implementação da BNCC. “Construímos a Base Nacional de forma coletiva, com muito debate e muita discussão”, lembrou ele. “Aprovamos o texto no final do ano passado e agora com os professores e comunidades de todo o país vamos discutir como fazer para implementar e construir esse currículo. É muito importante a participação dos professores para que a implementação tenha validade e isso começa hoje”, disse.