Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Banco do Povo volta a funcionar em março

Para melhorar o atendimento, programa do Governo Estadual está trocando sistema de concessão de microcrédito

A unidade do Banco do Povo em Chapadão do Céu retornará suas atividades em março de 2018. A paralisação desde dezembro do ano passado se dá devido a troca de sistemas do próprio banco.

 

O Coordenador do Banco do Povo no município, Soren Ulysses Amaral, explica que esse programa social do Governo do Estado de Goiás atua através da concessão de microcrédito ao pequeno empreendedor, promovendo a geração de emprego e renda.

 

“O Banco do Povo tem atualizado o sistema de concessão de microcrédito para facilitar o atendimento ao público, através de um mecanismo mais rápido e moderno. Por isso, o sistema está parado em Chapadão do Céu. Mas, o banco garantiu que até final de março o atendimento volta ao normal”, afirma Soren.

 

O público alvo do Banco do Povo de Goiás são os micro e pequenos empreendedores que possuem dificuldade de acesso a outras formas convencionais de crédito na rede oficial de bancos, para financiar a atividade produtiva.

 

Para obter o crédito, é preciso cumprir algumas exigências, como residir no município há pelo menos dois anos, possuir habilidade na atividade pretendida, apresentar dedicação ao empreendimento proposto, não possuir restrição de crédito (cliente e avalista), e apresentar as circunstâncias do empreendimento (localização, controle financeiro, estrutura física, clientela, higiene, experiência, equipamentos e estoque).