Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Chapadão do céu sedia Encontro Regional de Turismo Pegadas no Cerrado

A produtiva reunião recebeu representantes de 11 municípios a fim de desenvolver o turismo na região

Nos dias 9 e 10 de agosto, Chapadão do Céu recebeu representantes de 10 municípios para participarem de um encontro turístico, além dos representantes do Sebrae, Mônica Gracy Lima, e do Goiás Turismo, Luciano Guimarães. Também estiveram presentes, Ediléia de David, Secretária de Administração, o Vereador, Chicão, e Soren Ulysses, Coordenador e Agente de Desenvolvimento local. Nesta ocasião também aconteceu o Fórum Regional de Turismo Pegadas no Cerrado.

Marlene Azeredo, vice-presidente do Fórum e Assessora de Turismo e Cultura de Chapadão do Céu recebeu os visitantes e ofereceu 2 lindas apresentações culturais seguidas da apresentação do vídeo – “Além da Névoa”, que mostra as belezas naturais do Parque Nacional das Emas.

O encontro ainda recebeu a palestra “Cidades criativas: desenvolvimento para o turismo”, com o mestre Décio Coutinho e a entrega de 12 certificados de cadastramento no Ministério do Turismo – CADASTUR e um delicioso “Coquetel com Turismo”.

Este importante encontro tem o intuito de sugerir e planejar ações que desenvolvam o turismo na região Pegadas no Cerrado, composta por 13 municípios do sudoeste goiano.

“Temos muitas belezas no nosso município para serem visitadas, além disso o turismo gera reconhecimento, renda, oportunidades, geração de empregos, estrutura entre outros benefícios.” Declara Marlene Azevedo.

Luciano Guimarães, Coordenador de Estruturação de Destinos Turísticos da Goiás Turismo, apresentou o Novo Mapa do Turismo Brasileiro e a Categorização dos Destinos. Atualmente 83 municípios estão no Mapa do Turismo de Goiás, e apenas os que estiverem cadastrados no mapa brasileiro que poderão receber recursos da União.

Para a próxima reunião do Fórum, ficou definida a data de 26 e 27 de setembro de 2017, na cidade de Serranópolis.

Veja aqui mais fotos do encontro.