Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Convidamos a população para Palestra de Artesanato e Economia Criativa.

A Palestra será ministrada pelo renomado Décio Coutinho

Prefeitura de Chapadão do Céu em parceria com o Circuito Turístico Pegadas no Cerrado e o Sebrae convidam toda a população para participar da Palestra Artesanato e Economia Criativa, Um futuro mais sustentável para nossa cidade.

A palestra tem o intuito de desenvolver ações e produtos que venham contribuir para o desenvolvimento do Chapadão do Céu, valorizando a economia e os talentos sociais.

A palestra é gratuita e acontecerá no dia 20 de julho, as 19h na Câmara Municipal.

Segue abaixo o currículo do renomado Palestrante Décio Coutinho:

Gestor de projetos com ênfase em Cultura e Criatividade. Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural (PUC-GO). Especialista em “Sociedades Pós-industriais e Organizações Criativas”, realizada em Roma-Itália na S3 Studium, com o sociólogo Domenico de Masi e em “Economia Criativa” na Fundação Barcelona Media, Barcelona-Espanha.

Professor em pós-graduações. Palestrante do “Destinations 2005 - Fórum Mundial de Turismo”, do “Fórum Cultural Mundial 2006” e na “TEIA-2007”.

Curador e Jurado de diversos editais nacionais, como Prêmio Cultura Viva 2008/2010 e Edital Nacional Conexão VIVO 2010. Foi o Coordenador Geral do Encontro de Negócios da Feira Música Brasil 2010 do Ministério da Cultura com cerca de 600 empresas participantes e mais de 2000 encontros nacionais e internacionais.

Pesquisador e consultor em publicações, com destaque para:
“Pesquisa Cara Brasileira - A Brasilidade nos Negócios” - 2001, “Elementos da Iconografia de Goiás” – 2003, ”Termo de Referência para Atuação do Sistema Sebrae na Área de Cultura” – 2006, “Estudo do Mercado da Música Independente” – 2008, “Estudo do Mercado do Audiovisual” – 2008, “Sabor e Gestão” -2009,  “Produção Cultural no Brasil” – 2010, “Cartografia do Audiovisual Cearense” - 2012.
 
Foi Coordenador Nacional de Cultura no SEBRAE Nacional, atuando em todo país e Gestor no Sebrae em Goiás do projeto “Economia da Cultura de Goiás”.

Atualmente é Superintendente Executivo da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente de Goiás, do Fórum Estadual de Turismo de Goiás e da Comissão Goiana de Folclore.