Comunicado aos Alunos de Encceja

Jovens e adultos terão prazo do dia 17 até 31 de março para fazer a inscrição no Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) de 2014. Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),o exame é destinado a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.

Para a obtenção do certificado de conclusão do ensino fundamental, podem fazer o exame pessoas com no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas, que serão aplicadas em 1° de junho de 2014, em todas as unidades da Federação.

Na inscrição, os candidatos ao certificado podem optar por uma ou mais áreas do conhecimento que serão avaliadas:

• Língua portuguesa, com redação.
  • Língua estrangeira moderna.
  • Educação física e educação artística.
  • Matemática.
  • História e geografia.
  • Ciências naturais.

Candidatos com deficiência terão assegurado atendimento especial.

A certificação é concedida pelas secretarias estaduais de educação. Portanto o candidato precisa indicar, no momento da inscrição, a secretaria na qual pleiteará o documento.

Inscrições no site:

portal.inep.gov.br