Chapadão do Céu recebeu ônibus novo do governador Marconi Perillo

O Prefeito Rogério Graxa juntamente com o secretário de governo, Francisco Galdino, esteve na última semana na cidade de Goiânia, participando do cerimonial de entrega de novos ônibus do governo do estado ao município.

O governador Marconi Perillo, através da Secretaria de Estadual de Educação destinou para o município de Chapadão do Céu, um ônibus escolar com capacidade para 45 alunos, que será utilizado para o transporte de alunos que moram na zona rural até as escolas onde estudam

A entrega foi feita pelo governador Marconi Perillo, acompanhado pela secretária de Educação, Vanda Siqueira, deputados estaduais e federais em solenidade no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Os veículos foram adquiridos pela Secretaria de Educação (Seduc) por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), e também com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC).

Marconi afirmou que“Neste ano, ao contrário de governos anteriores, vamos pagar, mais uma vez, o piso dos professores P1, P2, P3 e P4. Temos tido o cuidado em avançar em conquistas para os servidores públicos, mas com os pés no chão. Nossas conquistas precisam ser perenes, e é assim que estamos operando, consolidando programas de modo que, dificilmente, os próximos governadores não conseguirão dar continuidade”, declarou.

Ele informou que o governo tem reservado, para este ano, R$ 200 milhões para aquisição e distribuição de notebooks para alunos e professores. E para atender a outra demanda muito requisitada pelos diretores das escolas, o governo reservou também recursos para providenciar 400 quadras cobertas para as escolas que já passaram por reformas por meio do programa Nossa Escola.

“E vamos deixar no orçamento do próximo ano recursos para construção de mais 400 quadras, já com o nome das escolas que as receberão. Assim, vamos concluir este tipo de benefício”, acrescentou. O governador reconheceu o auxílio do governo federal para que a aquisição dos ônibus fosse possível. “Tivemos a parceria do MEC e quero fazer esse reconhecimento de público”, observou.

com informações doGabinete de Imprensa do Governador