Sonho concretizado: Governador Marconi Inaugurou a pavimentação da GO 206

O Governador Marconi Perillo, vice Éliton Figueiredo e o Prefeito Rogério Graxa, juntamente com deputados federais e estaduais, concretizaram na manhã desta sexta-feira 14, o maior sonho da população céu-chapadense, a inauguração da Pavimentação da Rodovia GO 206, que liga o município via asfáltica com a capital e demais estados, Com investimento de R$ 38,4 milhões, foram executados os serviços de pavimentação asfáltica, terraplenagem, obras de arte especiais e sinalização vertical e horizontal nos 64,76 quilômetros do trecho. Antes da obra, Chapadão do Céu era o único município da região que não tinha a ligação pavimentada com a capital.

A cerimônia de inauguração teve inicio no povoado do Itumirim, com a recepção do governador e sua comitiva e o descerramento simbólico da placa. Na sequencia juntamente com o prefeito Rogério Graxa, o governador percorreu de carro os 60 km da rodovia, até o município de Chapadão do Céu, onde aconteceu oficialmente a inauguração da pavimentação da GO 206.

A importância da pavimentação da GO 206, para a região, principalmente para o escoamento da safra de grãos, foi unanime em todos os pronunciamentos feitos.

O Prefeito Rogério Graxa destacou que há 30 anos a população vinha reivindicando essa obra. Vários foram os governadores que prometeram e não cumpriram a promessa. Neste dia 14 de fevereiro, Marconi Perillo, honrando o compromisso feito com ele, os 09 vereadores da Legislatura passada e com os produtores rurais, concretiza o maior desejo de toda a população, provando que Goiás tem um político de palavra.

Graxa, foi além, em tom de desabafo, afirmou que os políticos do passado não pensaram na população, mas sim, em interesses próprios, interesse de empresas, e, o exemplo é o asfalto em direção ao Estrela d’Alva, construída para atender esses interesses. Agradeceu ao Governador, aos deputados estaduais e federais, aos secretários de estado, que foram parceiros e ajudaram o governo a construir o asfalto em 12 meses.

Encerrou o seu pronunciamento entregando duas miniaturas de colheitadeiras, uma de tamanho pequeno, simbolizando os governos anteriores e uma grande, simbolizando o seu governo junto ao município.

O governador Marconi emocionou-se na solenidade de entrega da rodovia, primeiro ao falar da relação afetiva que tem com a família; segundo, para dizer que a obra não era apenas um sonho das populações de Chapadão do Céu, Itumirim, Aporé e região, mas um sonho dele também.

Ele relatou que, quando foi governador pela segunda vez, planejou realizar a obra com recursos do Banco Mundial, mas mesmo tendo deixado dinheiro em caixa, o sucessor dele no governo não realizou a obra.  "Essa rodovia foi prometida por políticos durante 30 anos", disse o governador, ao revelar que um dos motivos que fizeram com que se candidatasse ao governo em 2010 "foi o desejo de concretizar esse sonho, resgatar esse compromisso". Por isso, "pessoalmente estou muito feliz", emendou.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

Ainda em Chapadão do Céu, num palco montado no Parque de Exposições Agropecuárias, ao lado do prefeito Rogério Graxa ( PP), Marconi assinou ordem de serviço para obras de pavimentação urbana, no valor de R$ 1,4 milhão, autorizou reforma de duas praças e destinou R$ 1 milhão para construção do novo terminal rodoviário.

Outra importante obra anunciada pelo Governador Marconi Perillo, é a pavimentação do trecho de 60 km, da rodovia que liga Chapadão do Céu/Mineiros. O Governador anunciou que o mais difícil ele já conseguiu que é o dinheiro para a obra e assim que passar as chuvas, iniciará a pavimentação no mesmo ritmo que foi feito a GO 206.

Logo após participou de um churrasco, juntamente com aproximadamente 2 mil pessoas.