Projeto EducAção: neste sábado no Acalanto

Visando uma aliança estreita entre Escola e Comunidade e uma melhor formação do cidadão, a Secretaria Municipal de Educação (SME) lança o “Projeto EducAção: nós vamos até você”.

Por meio do qual, bairros da cidade receberão um conjunto de atividades educacionais como, por exemplo, atividades recreativas, artísticas, divulgações de projetos desenvolvidos na escola, dramatizações, jogos, leituras, produções textuais.

Já no dia 08/02, o bairro Acalanto, primeiro contemplado, recebe a visita desse projeto. Depois em 29/03 é a vez do bairro Cidade Jardim. Na sequência, beneficiam-se conjuntamente os bairros Morada do Sol e Expansão I em 26/04. O penúltimo contemplado será o Centro, cujo atendimento será em 24/05 e, finalmente, em 14/06 será a vez do bairro Expansão II. O horário será sempre das 8h às 11h.

A Secretária de Educação, Adriana de Medeiros, quer, com esse projeto, transformar a comunidade em um ambiente de aprendizagem, quebrando os limites das salas de aula e promovendo a interação dos pais e familiares com o ambiente educador.