Pesquisa comprovou que ensino escolar de Chapadão do Céu esta entre os 10 melhores do Centro Oeste

Alunos de Chapadão do Céu em sala de aula

A revista Época publicou no final do ano, um trabalho realizado OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento, que avaliou a prova trianual de leitura, matemática e ciências em alunos de 15 e 16 anos, realizada em todo o Brasil. Em relação aos demais Países o Brasil ficou em 58º lugar.

Já nos mais de 5 mil municípios brasileiros, o nível de avaliação também foi considerado insatisfatório. O estudo mostra que apenas 8% dos alunos brasileiros concluem o ensino fundamental com conhecimentos adequados tanto em português quanto em matemática.Salas de Aulas com Ar condicionados

Na região Centro Oeste do Brasil, 10 municípios, todos do estado de Goiás ficaram dentro da média estabelecida pela organização.

O município de Chapadão do Céu teve seus alunos qualificados, ficando com a 9ª colocação. O município mais bem qualificado foi de Três Ranchos - GO, seguido pelo município de Corumbaíba- GO.

Este conquista se resume no trabalho da administração municipal do prefeito Rogério Graxa, que tem com uma das metas a educação. A rede municipal de ensino recebe uma atenção especial da administração, com a valorização do professor, qualificando-os para o ensinamento e oferece toda a infraestrutura nas escolas, onde as salas de aulas estão recendo implantação de ar condicionado e reformas e pinturas em todas as escolas municipais.