Receita Tributária divulga resultado das atividades executadas no exercício de 2013.

Secretário Luiz Alberto Responsável pela pasta

O ano de 2013 foi um marco para o Município de Chapadão do Céu, onde a Prefeitura Municipal movimentou a economia do município e está planejando várias ações para alavancar o crescimento do município.

Neste ano que se passou houve a campanha "Regularize seu imóvel" que fora prorrogada duas vezes em razão do adesão dos contribuintes em regularizar os imóveis que ainda não foram escriturados na época.

A campanha consistia na utilização de valores menores do que utilizado pelo mercado imobiliário, para incentivar a população a registrar os imóveis no Cartório: foram 642 ITBI's que foram feitos pela área fazendária do município.

Os valores utilizados na campanha foram baixos, para estimular os proprietários a escriturarem os imóveis. Senti que alcançamos um resultado positivo com a campanha, houve muita procura e prorrogamos duas vezes para dar a oportunidade a todos os interessados - afirma o Prefeito Municipal, Rogério Pianezzola.

A Prefeitura também trabalha em favor do empresariado local, afirma o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Luiz Alberto Parente Lustosa: Em 2013 houveram 141 aberturas de novas Inscrições Municipais, sendo das quais, 91 foram Micro Empreendedores Individuais, um número expressivo para Chapadão do Céu. Estamos acolhendo e incentivando aqueles que desejam investir no nosso município. No ano passado, foram 77 Inscrições que foram suspensas ou encerradas, ficando um saldo positivo de 64 aberturas. Hoje contamos com 580 Inscrições Municipais ativas, lembrando que em breve a Secretaria de Indústria e Comércio abrirá um espaço para o Empreendedorismo.

Todo trabalho realizado em conjunto dá bons resultados, esse ano de 2013 foi um ano de muitas ações da área de fiscalização. Os fiscais municipais em parceria com o pessoal da Secretaria de Obras, Transporte e Ação Urbana efetuaram muitas limpezas e iremos continuar avisando os proprietários sobre a importância de manter seus imóveis limpos, livres de mato e outras sujeiras - afirma o Superintendente Municipal de Receita Tributária, Marcelo Dopke Melo.