Chapadão do Céu adquiriu novo aparelho de eletrocardiograma

A administração municipal de Chapadão do Céu, através da Secretaria municipal de Saúde, adquiriu para o Hospital Municipal Santa Luiza, um novo aparelho para realização de exame de eletrocardiograma que são realizados no Hospital.

A determinação foi do prefeito Rogério Graxa que pediu atenção especial na questão dos exames e consultas médicas da cidade.

A aquisição do aparelho foi realizada com recursos do município, uma vez que ele é essencial para a avaliação clínica e cardiológica dos pacientes.

“Com este aparelho o laudo é imediato. Se o exame detectar  alterações cardiológicas, o paciente é encaminhado ao médico cardiologista”, afirmou Cida, diretora do hospital

De acordo com a diretora, responsável pelo atendimento, o novo equipamento melhora a capacidade de realização de exames de eletrocardiograma no hospital. “Nós tínhamos apenas um aparelho antigo que quando era usado, tínhamos que enviar o resultado para outra localidade e ficar aguardando o resultado e isso era muito prejudicial. Com esta nova aquisição o resultado sai na hora e o nosso cardiologista, já da o parecer no ato”. Afirmou a responsável pelo Hospital Municipal.