Formação de professores de Chapadão do Céu

“Educação para a Sustentabilidade e a Trama das Ciências”

Aconteceu no Parque Nacional das Emas nos dias 01, 02 e 03 de Novembro, a Formação de Professores de Chapadão do Céu – “Educação para a Sustentabilidade e a Trama das Ciências”. A formação foi oferecida pela  SME  e parceria  com empresa Cerradinho Bioenergia e realizada pelo Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo de Campo Grande.

As biólogas Simone Mamede e Maristela Benites conduziram o curso objetivando formar professores educadores ambientais, independente da área de formação, de forma integrada nas diversas disciplinas.

VEJAS MAIS IMAGENS NA GALEIRA DE FOTOS

Participaram dessa formação 7 professores da rede municipal de ensino de Chapadão que estiveram acampados no Parque. O curso teve momentos teóricos e práticos, bem como produção e apresentação de resultados. Ainda ocorreram, contribuições especiais, de outros profissionais que estavam no Parque e nos prestigiaram com suas fotos, experiências e artes. Tudo ocorreu na mais perfeita sintonia, com pessoas comprometidas com a causa ambiental e social.