Chapadão do Céu realiza campeonato regional de Paddle

Acontece entre os dias 04 a 06 de outubro, na cidade de Chapadão do Céu, o Campeonato Regional de Paddle, na Categoria Livre. O evento será disputado na sede do clube do Céu.

A organização do evento é da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Juventunde com apoio do Clube do Céu.

O campeonato será disputado observando as regras oficiais do Paddle, em sistema de grupos, divididos em duas chaves, onde todos jogam contra todos e As duas melhores equipes de cada chave se classificam para a semifinal.

Paddle, padel ou pádel é um jogo disputado entre duas duplas com raquetes e uma bola.

O jogo é disputado sempre em duplas. A bola é igual à de tênis mas o campo tem algumas diferenças em relação a este desporto, pois tem 20 m de comprimento por 10 m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais. Alguns, mais sofisticados, utilizam vidro ou blindex no lugar das paredes, permitindo excelente visualização do jogo. O restante é cercado por telas ou alambrados de metal, sendo que o piso pode variar do cimento à grama oficial.

O diferencial do pádel para outros esportes de raquete é a interação das paredes, uma vez que elas recolocam a bola em jogo, o que dá mais emoção e dinamismo à disputa de um ponto. Ainda que comuns, as competições entre o tênis e o pádel são evitadas pelos praticantes de ambas modalidades.

"São dois esportes diferentes, cada um com as suas características. O que posso dizer é que gosto de jogar pádel e que é um esporte muito divertido, pois a bola não para nunca", afirma o tenista Fernando Meligeni. Quando praticado por atletas profissionais, o pádel proporciona espetáculos de destreza e habilidade em ambiente dinâmico e competitivo. Por outro lado, a modalidade cresce cada vez mais como opções de lazer para amadores. Isso se deve ao fato do pádel ser um esporte de fácil aprendizado e que, inicialmente, não exige condicionamento físico ou técnico muito rigoroso