Colégio Fruto da Terra recebe repasse no valor de200 mil reais

Iniciada no ano de 1982 a então Escola Municipal Fruto de Terra foi à primeira escola de Chapadão do Céu, funcionou durante três anos antes de ser repassada ao Estado de Goiás em 1985, ocasião em que foram feitas várias salas de aula construídas com placas de concreto.  Em 1996 passou por obras de ampliação com mais salas de aula, biblioteca, banheiros, salas para direção e professores.  Já em 2009 devido ao descaso por parte da Secretaria de Educação do Estado a escola passou por uma reforma com as despesas custeadas pela Prefeitura Municipal.

Desde então vereadores da gestão anterior fizeram inúmeros pedidos a Secretaria Estadual para que fossem repassados recursos para a reforma ou até mesmo reconstrução das salas com o objetivo de proporcionar mais conforto aos alunos e professores, que sofrem na época de estiagem devido à poeira e calor, durante as chuvas os principais problemas são infiltrações e goteiras.

No início do mandato da atual Câmara de Vereadores esta reivindicação foi tratada como prioridade pelo Presidente Paulo Sérgio Alves de Pádua (Paulinho da Mec Céu) e demais vereadores, foram entregues inúmeros ofícios e solicitações ao Secretário de Educação Thiago Peixoto solicitando melhorias naquela instituição de ensino.

A força política e a união dos vereadores aliada à dedicação e comprometimento do Prefeito Rogério Graxa, resultaram em um repasse no valor de 100.000,00 (cem mil reais) através do programa “Nossa Escola” que direciona recursos aos conselhos escolares do Estado de Goiás.  Inicialmente o Colégio Fruto da Terra não estava incluso entre os municípios que seriam beneficiados no mês de junho, neste momento novamente o empenho do Prefeito Rogério Graxa fez a diferença, em contato com assessores diretos do Governador Marconi Périllo expôs as dificuldades que o colégio vem enfrentando e a necessidade de medidas urgentes para melhorar a estrutura física do local. O pedido sensibilizou o Secretário de Educação que liberou o repasse.

O prefeito Rogério Graxa que vem demonstrando uma atenção especial com a área de educação esteve reunido com o Vereador Valter Rosa na manhã do dia 18 de junho  e anunciou que a prefeitura também irá destinar um repasse no valor de 100 mil reais para as obras serem iniciadas o mais rápido possível.

Ainda na manhã do dia 18, os vereadores DonIvani Martins (Bigico), Valter Rosa (Valtinho), Railda Carrijo e o Presidente da Câmara Paulo Sérgio Alves de Pádua estiveram reunidos com a direção e professores do Colégio Fruto de Terra onde anunciaram o repasse autorizado pelo prefeito Rogério e traçaram as primeiras metas para o início das obras.

Ficou definido na reunião que o engenheiro Marcelo Fernandes ficará responsável pela elaboração do projeto,  os vereadores Valter Rosa e Donivani Martins irão acompanhar de perto desde a cotação de preços dos serviços de mão de obra  à aquisição de materiais para construção.

Com o valor de 200 mil reais o objetivo é construir novas salas de aula, refeitório, banheiros entre outros.  Os detalhes da obra estão sendo definidos e serão divulgados em breve.

O Presidente da Câmara Paulo Sérgio sugeriu a realização de promoções e campanhas para mobilizar e convocar a população a contribuir destacando que a obra irá beneficiar toda a população.  Em relação ao alambrado a ver. Railda citou que o próximo passo é construção de um muro ao redor de escola, salientando que podem ser vendidos espaços publicitários para ajudar financeiramente na aquisição de materiais para construção e pagamento dos serviços de mão de obra.

A Câmara de Vereadores irá fazer a doação de dois aparelhos de ar condicionado para que sejam instalados nas salas dos professores e áreas administrativas.

Fonte – Assecom Câmara Municipal