Prefeitura Municipal Chapadão do Céu/Go

Notícias

Secretaria de Educação de Chapadão do Céu participou da etapa intermunicipal do CONAE 2014 em Rio Ve

Secretaria de Educação de Chapadão do Céu participou da etapa intermunicipal do CONAE 2014 em Rio Verde.

A Secretária de Educação de Chapadão do Céu, Adriana de Medeiros, juntamente com sua equipe, participaram nos dias 7 e 8 de junho da Conferência Intermunicipal de Educação CONAE 2014, ocorrido em Rio Verde.


Autoridades estaduais e municipais, representantes da área educacional de Rio Verde e região e de sindicatos estiveram presentes. A Conferência Intermunicipal de Educação de Rio Verde teve como objetivo articular e mobilizar a sociedade para a participação no processo de organização da Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014) e abrir um debate sobre o Plano Nacional de Educação, tendo como foco a democratização do acesso, permanência e sucesso, a gestão democrática, a valorização dos profissionais da educação, a diversidade e a Política de Financiamento para a Educação.


Tal processo visa estabelecer as bases e diretrizes para as políticas de Estado envolvendo a discussão de temáticas relacionadas aos diversos níveis, etapas e modalidades da educação nacional. É fundamental ressaltar ainda, que todo esse esforço visa contribuir para a participação popular na articulação do Plano Nacional de Educação e a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2014 colocando-se como espaço político da maior importância nessa construção coletiva.


A etapa nacional da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2014 será realizada no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014 e terá como sede a cidade de Brasília/DF. Até lá, estão sendo organizadas desde novembro de 2012, Conferências Preparatórias e Livres (presenciais e/ou digitais); Conferências Municipais, Intermunicipais, no primeiro semestre de 2013; e Estaduais e do Distrito Federal no segundo semestre deste ano.


O evento é voltado a educadores e profissionais da educação, mas também é aberto a toda população que tiver interesse em participar.


O secretário de Educação de Rio Verde, Levy Rei de França destacou que é importante a participação de todos, principalmente dos atores fundamentais do processo educacional; estudantes, professores, gestores, pais, entidades sindicais, movimentos sociais, conselhos de educação, entre muitos segmentos e setores. “Vamos debater e apresentar propostas para melhorar a educação básica, educação superior, educação profissional e tecnológica e as demais modalidades de ensino”, adiantou.