Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente Chapadão do Céu realizou plantio de 2 mil mudas de arvores

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, esta realizando diversas atividades no município, todas voltadas para a conscientização da conservação do meio ambiente.

As atividades estão direcionadas principalmente aos alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

Nesta sexta-feira, encerrando as comemorações, a prefeitura realiza o plantio de 2 mil mudas de arvores na cidade.

Serão plantadas mudas de arvores nativa da região, como: Jatobá, Angico Branco, baru, Oiti, Saboneteira e Aroeira.

As novas espécies de arvores serão plantadas na área que fica abaixo do Biodigestor, as margens do Rio Água Amarelas.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA DE IMAGEM

O Secretário de Obras e Ação Urbana, Romário afirmou que há muitos comentários maldosos, de que estamos destruindo as arvores da cidade, mas, na verdade, o que estamos fazendo é a retirada de algumas arvores que está prejudicando calçadas, a visão da cidade e aquelas que já se apresenta sequelas.

“Para cada 200 arvores cortadas, serão plantadas 1 mil novas espécie. O que vamos fazer é reordenar o plantio de arvores na cidade, com mudas nativas, que relembra o nosso cerrado. Existem variedades de arvores na cidade, que não traz nenhuma beneficio, apenas sujeiras e muita raízes que estão destruindo calçamento das ruas” afirmou o Secretário Romário.

O Novo titular da pasta do meio ambiente, Alcides de Sá (Cidão), também esteve acompanhando o plantio e afirmou que; “a administração municipal tem no seu plano de governo metas estabelecidas para a conservação do meio ambiente do município e uma dessas ações e o reflorestamento de algumas áreas já degradas e hoje estamos dando o pontapé inicial nessa

meta do governo de Rogério Graxa. Muitas ações ainda serão colocadas em praticas. Sabemos o quanto é importante conservar o meio ambiente e vamos fazer isso com responsabilidade”. Afirmou Cidão.